sexta-feira, 13 de novembro de 2009

(Mídia) Para conhecer Marco

"A relação do teatreiro Samuel Kühn com “O Livro de Marco”, de Flávio Carneiro, é antiga. “Conheci o livro ainda na faculdade e amei desde o primeiro momento”, conta. A prova definitiva desse amor literário ganha forma na próxima sexta-feira, quando “Marco”, nova montagem da Cia. Rústico Teatral, estreia no Galpão da Ajote.


O projeto foi aprovado no Edital de Apoio às Artes da Fundação Cultural de Joinville. É a realização de um desejo do diretor Samuel Kühn e do ator Vinicius da Cunha, que interpreta o Marco citado no título, um garoto em busca de sua própria identidade. A dupla da Cia. Rústico havia apresentado parte da peça em março de 2007. “Eu já era apaixonado e o Vinicius ficou”, conta o diretor do espetáculo.


O processo criativo de “Marco” foi monitorado pelo blog marco-umacenapoetica.blogspot.com, numa iniciativa inédita da Cia. Rústico coordenada por Maikon Duarte. “Foi ele quem teve a ideia. Eu achava blog uma coisa muito individualista, mas o Maikon assumiu e alimentou. E houve um ótimo retorno, gerou curiosidade”, avalia Samuel.


A temporada de “Marco” começa no dia 20 e segue nos dias 22, 27, 28 e 29 de novembro, sempre no Galpão da Ajote. Os ingressos custam R$ 10."


FONTE: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2715836.xml&template=4191.dwt&edition=13519&section=1186

Nenhum comentário: