sexta-feira, 2 de outubro de 2009

(Mídia) Duas na página Orelhada

O jornalista Rubens Herbst lançou duas notas relacionadas a CIA Rústico Teatral, uma na quinta-feira e outra na sexta-feira, na sua coluna ORELHADA do Jornal A notícia. Abaixo a reprodução completa das notas:

Nota de sexta-feira: “Jabuti indireto

Tem teatreiro joinvilense comemorando o terceiro lugar do livro “A Distância das Coisas”, do escritor e professor goiano Flávio Carneiro, na categoria literatura juvenil do Prêmio Jabuti 2009, o mais importante do mercado literário brasileiro. Carneiro é autor de “Livro de Marco”, que a Cia. Rústico Teatral está transformando na peça “Marco”, com data de estreia marcada pra 16 de novembro. Todos os passos da adaptação estão sendo mapeados no http://www.marco-umacenapoetica.blogspot.com/.”

Fonte aqui

Nota de quinta-feira: “AO INVÉS DE PERDIDOS, UNIDOS

Até o ator Samuel Kuhn desconfia ser uma parceria inédita em Joinville. Difícil afirmar com 100% de certeza, mas que dois grupos teatrais unirem forças numa mesma produção é algo incomum na cidade, isso é fato. Mas há um motivo contundente pras mãos dadas da Cia. Rústico e La Trama: levar ao palco “Dois Perdidos numa Noite Suja”, a mais conhecida peça de Plínio Marcos e uma das mais célebres do teatro brasileiro. Encenado pela primeira vez em 1966, o texto ganhou inúmeras montagens pelo País e chegou duas vezes ao cinema, a mais recente em 2002 (foto aí em cima), dirigida por José Joffily.

Enfim, uma empreitada de relevo, aprovada pelo Mecenato de 2008 e em gestação desde março, sob a direção de Amarildo de Almeida. Explica, portanto, a parceria, algo que facilita uma produção nesses moldes, digamos, de maior repercussão. Mas ela também fortalece a troca de experiências, “provocando novos momentos criativos”, como diz Samuel. Mas ele imediatamente refuta a palavra “adaptação”, o que garante a relação tempestuosa entre os excluídos como o centro da trama. Mas a abordagem só será conhecida no dia 16, quando a montagem joinvilense de “Dois Perdidos numa Noite Suja” estreia no teatro da Ajote.”

Fonte aqui


Clique aqui e conheça a versão blogueira do ORELHADA

Nenhum comentário: