domingo, 30 de agosto de 2009
(Livro, música e foto) Um trecho do texto e uma foto.
domingo, 23 de agosto de 2009
[Informações] Um foto e dois ajustes
1ª Ajuste:
A estréia da peça sofreu uma alteração. Continuará no mês já divulgado, mas a data exata será dia 16 de novembro de 2009.
2ªAjuste:
O seguinte ajuste é a informação de que o espetáculo está licenciado pela ABRAMUS.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
(Livro) A base para a peça "Marco"
“Na história que começo agora a escrever, só espero não faltar com a verdade. A brisa do mar invade o quarto, trazendo lembranças boas e traiçoeiras, convidando ao devaneio. Tentarei contar apensar o que realmente aconteceu, montando com paciência e exatidão o relato dos perigos, das alegrias, das estrelas que encontrei, quando o mundo era um céu infinito e o amor, o meu único guia.”
Do livro “O livro de Marco” de Flávio Carneiro
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
(Vídeo) Depoimento do Vini da Cunha
Durante a montagem o blog receberá vídeos comentando o processo de montagem. O primeiro é com Vini da Cunha, ator e membro da CIA Rústico Teatral.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
(Mídia) Diário por Rubens Herbst
A Coluna Orelhada do jornal A notícia de responsabilidade do Rubens Herbst lançou uma nota sobre o Blog da peça “Marco”.
Diário
Baseado no “Livro de Marco”, de Flávio Carneiro, “Marco” é um dos espetáculos que estreiam no fim do ano em Joinville. Pra tanto, a Cia. Rústico Teatral conta com recursos do Edital de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural. Enquanto a peça não chega aos palcos, acompanhe o processo de montagem no blog http://marco-umacenapoetica.blogspot.com).
FONTE:http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2611517.xml&template=4191.dwt&edition=12885§ion=1186
terça-feira, 4 de agosto de 2009
(Mídia) As aventuras de Marco sobem aos palcos, Bruno Isidoro
A primeira notícia da montagem da peça “Marco – uma cena poética” saiu na Revista Eletrônica do Curso de Comunicação Social do IELUSC. Abaixo leia na integra.
As aventuras de Marco sobem aos palcos, Bruno Isidoro
A ideia de adaptar o livro do escritor Flávio Carneiro surgiu no projeto Literatura com Sabor – gosto pela literatura. O trabalho começou em 2007 e, ao levar as histórias dos livros para o teatro, tem o objetivo de incentivar a leitura. “Contamos uma parte da história, o que faz os alunos irem atrás do livro para saberem o final”, lembrou Samuel. A primeira experiência foi com uma das três aventuras escritas em O Livro de Marco. Trabalhando com ela, Kühn se apaixonou pela literatura do escritor carioca e decidiu apresentar o livro integralmente. Por uma questão de linguística, a peça será recomendada para maiores de 12 anos. “Será difícil crianças mais novas entenderem a história devido à linguagem”, ressaltou. A primeira apresentação está marcada para o mês de novembro, na Cidadela Cultural Antarctica.
Segundo o diretor, a adaptação do livro tem grande relevância social, por isso sentiu necessidade de abri-lo para um público maior. “Ele trabalha com literatura e pode despertar a vontade pela leitura”, explicou. Kühn ainda destaca a qualidade da obra de Flávio Carneiro, que já foi finalista no Prêmio Jabuti, o maior e mais respeitado prêmio da literatura brasileira. “Dar acesso aos cidadãos a esses trabalhos é muito importante”, destacou. O ator, diretor e professor explica que as histórias do livro são comuns no cotidiano: envolvem relações amorosas e podem trazer o amadurecimento das pessoas nesse campo.
A peça contará apenas com um ator em cena: Vinícius da Cunha, que já divide os palcos com Alex Maciel em Histórias de Malasartes, outra montagem nascida do projeto Literatura com Sabor. Para o diretor, esses trabalhos fortalecem o teatro joinvilense, que já é referência em todo o estado. “Temos um movimento organizado. Todo o mundo faz de tudo para ir pra frente”, disse.
Mais dois projetos teatrais do diretor foram analisados no Mecenato, mas o resultado dessa categoria ainda não foi divulgado. Desde que o Edital de Incentivo à Cultura existe, Samuel Kühn tem seus trabalhos selecionados pelos avaliadores para receber o auxílio financeiro.
FONTE : http://redebonja.cbj.g12.br/ielusc/revi_2005/index_ie.html